Feliz dia do amigo!

Aquela frase que diz que é amigo é a família que a gente escolheu é, para mim, a melhor definição de amizade. E quando eu vim morar aqui eu já sabia que a distância dos meus amigos ia pesar bastante no dia a dia. Passou quase um ano e meio e ainda pesa, ainda que nos falemos diariamente por todas as redes sociais possíveis.

A falta que essas pessoas especiais tanto fazem é ainda maior se levar em conta que vivo num país onde a dia é amplamente comemorado, como se fosse o dia dos pais ou das mães, por exemplo. Afinal, o dia do amigo teve origem justamente aqui, na Argentina, no começo dos anos 70. O inventor foi Enrique Febbrado, um senhor já falecido, que escolheu a data em alusão ao dia em que o homem teria pisado na lua.

Por isso, esse final de semana foi de shoppings lotados como se fosse semana de Natal, e vitrines com frases que faziam referência ao dia de celebrar mais um ano de amizade. O pessoal faz amigo secreto (aqui, amigo invisible), inclusive nas empresas, trocam presentes e lotam bares, restaurantes e festas.

E hoje, apesar de ser uma segunda-feira, foi dia de ver as pessoas se abraçando e, sorridentes, dizendo: felíz día! 🙂

Deixe um comentário